quarta-feira, 13 de março de 2013

Mudar X Revelar



Ontem no Facebook, a Amiga da minha irmã postou assim:


Camille Barbosa: As pessoas mudam ou se revelam ? 
Eu automaticamente respondi: " -elas se revelam."

Só que , na realidade eu não tinha visto os "ângulos" da questão. 

Enfim, decidi bloggar a minha opinião em ambas as situações e vocês tirem suas conclusões.


Quando elas Mudam:


Quando somos Jovens e o infinito é o nosso limite, sempre encontramos, os nossos irmãos por opção, aqueles amigos que tem tudo haver com a gente, mas, ao decorrer da vida todas as pessoas mudam e isso é bom, por que mudar é sinônimo de evoluir e querendo ou não acontece com todos.
Assim, nossos irmãos deixarão de ter tão haver com agente, nem sempre isso acontece, mas, as pessoas passam a conhecer outras pessoas, assim como você, e isso acaba mudando o "eu" de cada um.
Essas mudanças não significam que você vai amar menos a pessoa ou vice e versa e sim que seus caminhos vão ser paralelos ao invés de se cruzarem num fim de tarde gostoso de verão. 
Aceitar as pessoas como elas são agora, é a melhor escolha que cada um pode fazer, pois quando você segue enfrente, você também está mudando, e todos tem que aceitar isso.


Quando elas se Revelam:


Em caminhos muito diferentes, do que você escolheu quando era mais jovem, você conhece outras pessoas, dessas que são capazes de, te tirar do eixo e dar uma chacoalhada no seu mundo - podem ser amigos, amores...-  o que importa é que você passa a admirar essas pessoas, pois num primeiro instante ela se mostra capaz de suprir a falta de carinhos e amores de outrora, mas,algumas dessas pessoas, com o tempo, se mostram diferentes do que realmente são, e como ninguém consegue usar uma máscara por muito tempo, o falso caráter é exposto, e isso nos deixa sem chão, sofremos, choramos e nos culpamos por não ter visto a verdade.
O erro não é nosso, acreditar na capacidade de amor do ser humano, é o que nos faz, não enxergar com clareza os sinas de que, essa pessoa não nos faria bem, ainda sim isso é bom, aprendemos com o erro e voltamos a evoluir.

A diferença entre mudar e se revelar é que, uma te deixa saudades e a outra um coração partido.

Apesar das pessoas Mudarem ou se Revelarem, somente nós aprendemos com isso, cada um absorve as experiencias, sejam elas ruins ou boas de uma forma diferente, então não se julgue, não sofra, Chore (por tudo - chorar é uma forma de colocar pra fora o peso do coração), mas saiba que você também pode estar mudando ou se revelando.

B.L

Nenhum comentário:

Postar um comentário